ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

REMARKETING: CONHEÇA ESSA FERRAMENTA

29.05.15
Ao visitar seu site, as pessoas têm diferentes experiências: algumas vão ficar muito tempo navegando, outras vão sair logo. Umas vão finalizar a compra (caso sejam feitas vendas pelo site) e outras vão chegar até o final, mas não vão comprar e, de uma forma geral, cada uma vai ter pontos de interesse específicos dentro do site.

O Remarketing possibilita acompanhar a navegação desses usuários após sua saída do site e apresentar anúncios específicos de acordo com seus gostos e hábitos.

Essa é a ferramenta ideal para negócios que tenham um processo de fechamento médio ou longo, com produtos de maior valor agregado e ticket médio alto, como escolas de idiomas e faculdades, e para a venda de produtos de maior valor agregado como geladeiras, fogões e automóveis. Também pode ser utilizado com venda por impulso, mas funciona melhor com produtos e serviços que exijam muita pesquisa antes de tomar uma decisão.

O Remarketing oferece várias vantagens estratégicas para quem quer estimular vendas e divulgar sua marca, entre elas:

  • A possibilidade de alcançar as pessoas com maior propensão à compra: os usuários são alcançados logo apósacessarem seu website ou usarem seu aplicativo para dispositivos móveis; 
  • Listas personalizadas para suas metas de publicidade: suas listas de remarketing podem ser personalizadas para atingir metas específicas de publicidade. Por exemplo: crie uma lista “Pessoas que abandonaram o carrinho de compras” para exibir anúncios a pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram a transação;
  • Alcance em grande escala: alcance o público nas suas listas de remarketing enquanto elas usam a pesquisa do Google e navegam em mais de dois milhões de websites e aplicativos para dispositivos móveis que fazem parte da Rede de Display do Google;
  • Criação fácil de anúncios: com as campanhas de remarketing dinâmico, é possível criar anúncios dinâmicos que combinam seu feed com os layouts da Galeria de anúncios, o que resulta em excelentes anúncios para todo o seu conjunto de produtos ou serviços.

Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente, que vai direcionar repetidamente anúncios para pessoas que já demonstraram interesse em um certo produto ou serviço, tornando mais fácil a assimilação do seu produto e a decisão de compra.

É essencial que ela seja utilizada em conjunto com com outras ferramentas e estratégias que integrem uma metodologia de Inbound Marketing.

Conte com a ACT para desenvolver estratégias personalizadas e pensadas exclusivamente para o seu negócio.

Venha nos conhecer!

act_logo (1)

 

 

 

 

Rua Santa Catarina, 1627 – 16º andar
Lourdes – Belo Horizonte, MG
(31) 3031-5990 / (31) 3889-8877

act@actcomunicação.com.br

https://www.facebook.com/ACTComunicacao

https://twitter.com/actcomunicacao

https://www.linkedin.com/company/act-comunica-o

www.actcomunicação.com.br

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: