ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

O MARKETING INTEGRADO E SUA EFICÁCIA NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

27.01.15

O que é Marketing Integrado?

Marketing Integrado, ou Inbound Marketing, é uma nova forma de se pensar a comunicação empresarial. Ele utiliza diversos canais de comunicação e estratégias para transformar a maneira de se divulgar um produto ou serviço e fazê-la de uma maneira mais eficaz, gerando conteúdos de qualidade para ganhar o interesse do público-alvo, atraí-lo e encantá-lo, para que esses clientes se tornem, ao final do processo, divulgadores espontâneos da sua empresa.

Hoje, 60% da compra acontece antes que o consumidor chegue até a equipe de vendas. Isso significa que quando ele se interessa pelo seu produto, ele já leu e pesquisou todas as informações necessárias, já sabe dos benefícios e desvantagens.

Benefícios do Marketing Integrado

– Custa menos que o marketing tradicional

– Aumenta as chances de se conseguir novos clientes

– Fideliza clientes antigos

– Traz relatórios detalhados sobre acessos e comportamento de clientes

Canais de comunicação

Uma campanha de marketing integrado tem como ponto central a criação e integração de diversos pontos de comunicação. Ao acompanhar sua marca no meio digital, seu cliente deve transitar de forma fluida entre esses meios.

Ao entrar no site, ele é direcionado para as redes sociais, de lá para o seu blog, depois ele é convidado a baixar um ebook e assim por diante.

Dessa forma, seu nome ficará mais tempo na cabeça do cliente.

O marketing integrado se baseia em alguns pontos-chave:

1 – Conteúdo + Criação + Distribuição: São criados conteúdos específicos que atinjam as necessidades do público alvo. Esse conteúdo então é amplamente divulgado em todos os canais de comunicação da empresa.

2 – Ciclo de conversão: Seus clientes não se tornam divulgadores da sua marca da noite para o dia. Eles começam sem conhecer sua empresa, depois se tornam visitantes, contatos, clientes e, por fim, divulgadores.

3 – Personalização: Não existe uma campanha padrão de marketing integrado. Tudo é pensado de acordo com o perfil do público a ser atingido. Quanto mais conhecermos o público, mais poderemos personalizar a campanha.

4 – Multicanais: Temos pessoas que acessam mais ou menos cada tipo de mídia (sites, blogs e redes sociais). Por isso, esse tipo de campanha envolve todos esses canais, para conseguir atingir as pessoas onde quer que elas estejam.

5 – Integração – Quando conseguimos alinhar os conteúdos em todos os canais, a campanha funciona como uma engrenagem, de forma harmoniosa e fluida, permitindo a publicação do conteúdo certo, no lugar e hora certos, para a pessoa certa.

Aumente seus lucros

ACT COMUNICAÇÃO é uma empresa especializada em Marketing Integrado, pronta para oferecer soluções personalizadas e únicas para cada tipo de empresa, tornando a sua comunicação mais ágil e direcionada para o público certo.

Venha tomar uma café conosco e descobrir onde sua empresa pode chegar.

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