ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

MELHORE SUA COMUNICAÇÃO NO DIA A DIA

13.05.15

A comunicação é uma importante ferramenta para qualquer interação social. Já parou para pensar que, no mundo dos negócios, você pode perder oportunidades e contratos devido a detalhes como gestos exagerados, tons de voz errados e a forma de conduzir as conversas e reuniões? Além disso, é comum que esses comportamentos gerem conflitos com sua própria equipe. 

Separamos 6 dicas importantes às quais você deve estar atento no dia a dia: 

1 – Cuidado com o tom de voz

Pode não ser um problema para você, mas o tom de voz influencia muito na impressão que fica para quem ouve. Tons de voz muito altos e imponentes podem soar arrogantes, enquanto outros muito baixos e contidos transmitem timidez e insegurança.

2 – Inclua o interlocutor na conversa

Sempre tente fazer com que a outra pessoa se sinta parte do processo. Nunca diga frases como “eu vou fazer isso ou aquilo”, sempre diga “nós vamos” e “nós temos”.

3 – Pratique a empatia

Para entender como o seu cliente pensa, sempre se baseie no ponto de vista dele, se colocando em seu lugar. Pensar como o cliente é a melhor maneira de entendê-lo e saber lidar com seus questionamentos.

4 – Tenha uma boa linguagem corporal

Sua linguagem corporal também diz muito sobre você. Braços cruzados, por exemplo, significam que você está cansado daquele assunto e não está aberto à conversa. Gestos faciais ou com as mãos também podem prejudicá-lo.

5 – Escute

Ouvir e escutar são coisas diferentes. Você pode ouvir o que o seu cliente diz, enquanto sua mente está em outro lugar. Procure realmente ouvir e entender o que ele tem a dizer, pois é isso que vai dar o direcionamento do caminho a seguir.

6 – Faça perguntas

Fazer perguntas vai manter o cliente interessado e vai demonstrar que você está preocupado com o que ele tem a dizer. Pergunte sobre como ele chegou àquela conclusão, sobre a história de sua empresa ou sobre como ele se relaciona com os funcionários. 

A ACT pode ajudar com treinamentos especializados para avaliar todas as suas competências comunicativas e sugerir o melhor caminho a seguir. Venha nos conhecer!

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