ACT COMUNICAÇÃO

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em Marketing Digital e em Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas.

MARCA: QUAL É A DA SUA EMPRESA?

08.07.15

Pense em empresas de renome como Coca-Cola, Nike, Ford e tantas outras. O que elas têm em comum? Todas elas possuem uma identidade visual coesa e criada de forma estratégica.

Ao ouvir o nome dessas marcas, você logo imagina uma cor, uma imagem, ou mesmo uma forma específica.

08.07.15(1)

08.07.15(2)

08.07.15(3)
A identidade visual começa com o logotipo e tudo o que ele engloba(tipografia, formas, cores etc.) pensando na missão, visão e valores da empresa e como todos esses elementos vão traduzir a filosofia da organização de uma forma tal que o consumidor se identifique imediatamente com o que vê.

Seu logotipo vai traduzir sua personalidade. Será o símbolo da sua empresa e o primeiro ponto de contato com o seu consumidor. Uma marca bem construída ajuda a destacar a sua empresa da concorrência, a criar diferenciais de mercado e a transmitir credibilidade.

APLICAÇÕES

Manual da Marca é o documento que vai ser repassado a qualquer pessoa que quiser utilizar sua logo para fins comerciais. Ele contém todas as aplicações permitidas e as restrições da marca quanto a paleta de cores, reduções e distorções.

Esse documento deve listar:

– Os aspectos formais da marca: são os elementos que compõem o desenho do símbolo gráfico;

– Os aspectos técnicos da marca: padrão de cores (Pantone, RGB, CMYK), fontes, dimensões, direção;

– As variações de texto da marca: define se a assinatura (caso exista) pode ser utilizada na horizontal e/ou na vertical; separada ou suprimida do símbolo gráfico;

– A redução máxima: o manual deve determinar o tamanho mínimo de impressão da marca para que ela sempre esteja legível;

– Materiais institucionais: prevê a utilização em todo o material de divulgação produzido pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, uniforme etc.

Vale lembrar que a identidade visual deve ser repensada e, se necessário, atualizada de tempos em tempos para acompanhar as tendências e as mudanças de comportamento dos consumidores e do mercado. Isso é aplicável tanto para empresas iniciantes quanto para as já consolidadas e tradicionais.

A ACT possui uma equipe pronta para desenvolver toda a identidade visual da sua empresa, além de estratégias de marketing para destacar seu negócio no mercado.

Venha nos conhecer!

act_logo (1)

Rua Santa Catarina, 1627 – 16º andar
Lourdes – Belo Horizonte, MG
(31) 3031-5990 / (31) 3889-8877

act@actcomunicação.com.br

https://www.facebook.com/ACTComunicacao

https://twitter.com/actcomunicacao

https://www.linkedin.com/company/act-comunica-o

www.actcomunicação.com.br

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: