ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

LinkedIn Ads: ótima ferramenta para seu negócio

01.07.15LinkedIn é uma rede social, criada em 2003, totalmente voltada para o meio corporativo, que permite criar relacionamento com todo tipo de profissionais e fomentar o networking. 

O principal propósito do portal é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos corporativos, as chamadasconexões.

Essa lista pode ser utilizada de várias maneiras:

  • Uma rede de contatos bem estruturada promove o conhecimento de pessoas estratégicas por meio de conexões em comum;

  • Isso facilita a localização de vagas, pessoas e oportunidades de negócio recomendadas por qualquer um na sua rede;

  • Candidatos em busca de recolocação no mercado podem ver o perfil do contratador e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia lhe apresentá-lo à empresa.

Dentre as vantagens para empresas estão: a divulgação de vagas de emprego e a criação de anúncios segmentados. A plataforma de mídia paga do LinkedIn permite potencializar o sucesso de ações estratégicas ao segmentar de forma minuciosa o público que será atingido, por meio de critérios como:

  • Região;
  • Tipo de empresa;
  • Cargo;
  • Graduação;
  • Grupos de que participa;
  • Gênero;
  • Idade.

As vantagens em anunciar sua empresa com os links patrocinados do LinkedIn são inúmeras, pois o portal permite que você mostre seu conteúdo para um público totalmente segmentado e você pode escolher pagar somente quando o usuário clicar no anúncio.

Os anúncios devem seguir algumas regras básicas para obter sucesso:

1) Devem ser eficazes: atendem aos interesses do público-alvo e contêm palavras claras e convincentes;

2) Vários anúncios para cada campanha: o ideal é criar ao menos 3 variações de anúncios para cada campanha, com imagens e chamadas diferentes que vão se revezar ao longo do período configurado;

3) Público-alvo: o público-alvo deve ser pensado estrategicamente antes do início da campanha e segmentado de acordo com os critérios citados anteriormente;

4) Orçamento diário: O LinkedIn sugere, para cada campanha, o CPC (Custo por Clique) e o orçamento diário ideais. O CPC mínimo de um anúncio no LinkedIn é de R$ 4,00.

Exemplo: se o custo por clique for definido para R$ 5,00 e o orçamento diário para R$ 100,00, você poderá ter até 20 cliques por dia na campanha. Para que ela rode durante um mês, a verba configurada deverá ser de R$ 3.000,00.

A ACT possui uma equipe especializada para desenvolver uma estratégia de marketing no LinkedIn especifica para sua empresa.

Conte conosco!

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