ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

GESTÃO DA SINGULARIDADE

10.06.15

Se você nunca ouviu esse termo, está na hora de conhecer mais sobre assunto e colocá-lo em prática no dia a dia da sua empresa.

A gestão da singularidade vai auxiliar no desenvolvimento da sua equipe e no fortalecimento da motivação e do desempenho de todos.

Damas vs Xadrez

Pense bem: em um jogo de damas, todas as peças são iguais, se movimentam da mesma forma e com as mesmas regras. No xadrez, vemos várias peças distintas, cada uma desempenhando uma função específica, com diversas maneiras possíveis de se movimentar e com estratégias diferentes.

Apesar de ter sempre um objetivo comum em mente,  cada membro de sua equipe é uma pessoa única, com suas próprias qualidades, defeitos e características.  Cada um responde a um certo tipo de estímulo e funciona melhor em uma determinada hora do dia.

O novo líder não pode mais tratar a gestão de forma massificada, executando as mesmas estratégias de engajamento e retenção de talentos pra todos os seus colaboradores. É preciso repensar os conceitos e começar a inovar, para reduzir o turnover e aumentar o engajamento da equipe.

Confira algumas dicas que podem ajudá-lo:

Treinamentos

Treinamentos lineares são trágicos para o desempenho de uma equipe, pois desmotivam quem tem uma melhor performance e se destaca naquele setor. Por outro lado, quem tem uma performance mais baixa pode se sentir incapaz de acompanhar o trabalho proposto.

Divida os colaboradores em grupo, de acordo com suas habilidades e limitações e promova treinamentos personalizados para cada grupo.

Feedback

Alguns líderes convocam todos os funcionários até a sala de reunião para exaltar o trabalho daqueles que estão em destaque e fazem críticas para aqueles que não conseguiram atingir suas metas e se desenvolver. Isso é contraproducente, atrapalha a motivação e é extremamente constrangedor.

Dê feedbacks individualizados, mantendo seus melhores funcionários motivados e dando aos que apresentaram baixa performance incentivos para melhorar.

Tarefas com objetivo

Para cada projeto, deixe claro para todos de sua equipe os detalhes do projeto, o perfil do cliente a ser atendido e a importância que esse projeto terá par ao cliente e também para a empresa.

Para colaboradores de alta performance, basta convencê-los da importância do projeto para que eles se envolvam e trabalhem com excelência. Por sua vez, os de baixa performance tendem a se motivar menos só se empenhar quando veem toda a equipe envolvida. Esses profissionais devem ser constantemente cobrados e incentivados.

Aprender a gerenciar os diferentes níveis de entrega e engajamento são essenciais para desenvolver uma equipe coesa, focada e que trabalhe todos os projetos com excelência.

A ACT possui treinamentos de liderança para que a gestão da sua equipe possa ser cada vez mais eficaz.

Venha nos conhecer!

act_logo (1)

 

 

 

 

Rua Santa Catarina, 1627 – 16º andar
Lourdes – Belo Horizonte, MG
(31) 3031-5990 / (31) 3889-8877

act@actcomunicação.com.br

https://www.facebook.com/ACTComunicacao

https://twitter.com/actcomunicacao

https://www.linkedin.com/company/act-comunica-o

www.actcomunicação.com.br

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: