ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

FACEBOOK ADS OU GOOGLE ADWORDS: ONDE INVESTIR?

20.05.15

Investir em marketing digital sempre causa uma dúvida inicial: em qual plataforma e ferramenta devo investir? São tantas opções e caminhos diferentes a seguir que essa decisão se torna um pouco confusa. Mas tudo é uma questão de conhecer seu público alvo e traçar uma estratégia eficaz.Duas das principais ferramentas utilizadas são o Facebook Ads e o Google AdWords. Vamos descobrir como e por que usar cada uma delas.

INBOUND MARKETING

Na verdade, a utilização de cada uma dessas ferramentas está ligada a uma estratégia de Inbound Marketing, no que diz respeito à jornada de compra do consumidor.

Essa jornada passa por 3 estágios:

  • Estágio de Consciência: O consumidor tem realizado ou expressado sintomas de um problema potencial ou ocorrido por necessidade;
  • Estágio de Consideração: O usuário tem claramente definido e dado um nome para seu problema ou necessidade;
  • Estágio de Decisão: O usuário tem definido sua estratégia de solução, método ou abordagem.

Na plataforma de Facebook Ads são utilizados anúncios em formato padrão com foto, título e texto para promover uma campanha, fan page ou empresa, além da possibilidade de promover posts específicos com o objetivo de alcançar mais usuários.

A segmentação é o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público utilizando muitos parâmetro: de estado, cidade, sexo, idade até interesses pessoais e profissões. Diferente das palavras-chave do Google AdWords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais. Essa ferramenta fomenta o branding e cria campanhas focadas em engajamento com a marca e fidelização de clientes, quando esses se encontram nos primeiros estágios da jornada.

Já o Google AdWords predomina para clientes na fase de decisão, que já estão prontos para a compra, pois sua empresa irá oferecer o produto ou serviço que ele procura no momento em que ele precisa, por meio da compra das palavras-chave mais utilizadas nas pesquisas para o seu segmento, geralmente acompanhada de uma taxa de conversão satisfatória.

Dentro da metodologia de Inbound Marketing, pode-se concluir que não só essas, mas todas as ferramentas disponíveis devem ser utilizadas de forma complementar. O história de cada cliente com sua empresa é progressiva. Ele começa como um estranho, que nunca teve contato com sua marca e termina como um embaixador, que falará bem de você a todos que conhece.

O relacionamento empresa⁄cliente não deve terminar após a aquisição do seu produto ou serviço. Você deve mantê-lo interessado, através de conteúdos relevantes em redes sociais, blogs, e-mails marketing e e-books e para que ele se torne um cliente fiel.

Quer conhecer mais sobre estratégias para manter clientes fieis e atrair novos?

Venha para a ACT!

act_logo (1)

 

 

 

 

Rua Santa Catarina, 1627 – 16º andar
Lourdes – Belo Horizonte, MG
(31) 3031-5990 / (31) 3889-8877

act@actcomunicação.com.br
https://www.facebook.com/ACTComunicacao
https://twitter.com/actcomunicacao
https://www.linkedin.com/company/act-comunica-o
www.actcomunicação.com.br

 

 

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: