ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

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COMO SERÁ O ANO DE 2015 PARA O MARKETING DIGITAL?

05.02.15
Atualmente, a maneira mais eficaz de alcançar mais visibilidade para sua marca, fidelizar clientes e alcançar um grande número de novos clientes é criando uma estratégia de marketing digital voltada para a metodologia do Inbound Marketing, ou Marketing Integrado.

Também chamada de Marketing de Conteúdo, essa metodologia, que foi o grande destaque do último ano e promete estar ainda mais presente em 2015, consiste em criar conteúdo de qualidade que agregue valor e informação no dia-a-dia dos clientes para aproximá-los da marca e gerar um relacionamento de confiança.

Cada vez mais empresas estão aderindo ao marketing digital e pesquisas apontam um crescimento de 17% este ano em estratégias e campanhas nessa área, baseados em algumas tendências de mercado:

– SEO (Otimização de motores de busca) – Toda empresa quer ver seu nome aparecer entre os primeiros nas pesquisas de sites de busca como o Google, que procuram justamente palavras chave utilizadas em Blogs e Redes Sociais, bem como menções e compartilhamentos de posts feitos por seguidores da sua marca.

– Links patrocinados – Esse tipo de ferramenta tende a crescer, pois ajuda a segmentar cada vez mais o seu conteúdo para públicos e ações específicas, fazendo com que ele seja cada vez mais direcionado e eficaz.

– Redes sociais – Em 2015, estima-se que as redes sociais sejam responsáveis por grande parte da comunicação digital (hoje 72% da população as tem como principal fonte de informação) e a tendência é que esse número aumente.

– Uso de dispositivos móveis (mobile) – Atualmente, 60% dos acessos à internet no Brasil são feitos através de smartphones ou tablets. Quase todas as ações de marketing digital em 2015 serão voltadas para esses dispositivos, possibilitando campanhas mais criativas e originais.

– Emails marketing segmentados – O email marketing vai continuar sendo utilizado, mas de forma segmentada e específica para grupos de usuários, e não mais como mala direta ou outro tipo de comunicação em massa.

Cases de sucesso

 Terminamos esse texto com 2 bons exemplos de como o Inbound Marketing pode cativar clientes e criar conteúdos específicos que superem as expectativas e criem uma relação de confiança com a sua marca:

– O primeiro é uma ação da companhia aérea KLM. Quando seus passageiros postaram nas redes sociais que estariam viajando naquele dia pela companhia, eles rapidamente buscavam os gostos específicos de cada pessoa (corrida, novidades tecnológicas) através de seus perfis, separavam um presente específico para cada um (um relógio de corrida ou um voucher para download de apps) e os entregavam pessoalmente no aeroporto de destino, como agradecimento por terem mencionado o nome da empresa.

Veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=pqHWAE8GDEk

– A TAM também inovou. De posse da lista de passageiros que viajariam durante a noite de Natal e Ano Novo, a companhia aérea gravou os vídeos de procedimentos de segurança tendo os familiares dos passageiros como atores. Assim, foi possível que eles tivessem suas famílias por perto nessas datas. O final é surpreendente!

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=dzf7qCFNIPU

Ficou interessado? Quer conhecer as soluções de Inbound Marketing que melhor se adaptam ao seu negócio? A ACT oferece serviços especializados para ajudar sua empresa a crescer.

Venha tomar um café com a gente!

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