ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

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COMO OTIMIZAR SEU LINKEDIN: DICAS PARA EMPRESÁRIOS

06.05.15

Desde 2003, o LinkedIn pode ser descrito como uma rede profissional para o networking e a troca de informações e negócios.

LinkedIn conta com mais de 200 milhões de usuários registrados. Dentre eles, mais de 1 milhão e 800 mil estão localizados no Brasil. No ranking mundial, os brasileiros estão em 9º lugar, perdendo para países como a China, o Canadá, a Austrália e a Índia.Os Estados Unidos estão em primeiro lugar no ranking e contam com a participação de mais de 74 milhões de usuários.

Grandes empresas como Google, UOL, Abril, Natura, Senac,Curriculum, ESPM e Johnson & Johnson já possuem perfis atuantes e seus diretores, gerentes e CEOs estão utilizando a rede para fomentar sua teia de relacionamentos profissionais.

Aqui vão algumas dicas para criar um perfil eficaz e atrativo:

1 ) Escolha uma boa foto para o seu perfil. Esse é o primeiro passo, pois ela é seu cartão de visitas no site. Utilize uma foto somente de rosto e com roupa formal para transmitir profissionalismo e credibilidade;

2 ) É importante que você tenha seu nome completo no perfil para que seus contatos o encontrem de forma fácil. O ideal é o primeiro nome, seguido dos nomes do meio abreviados e então o último nome;

3 ) Ao preencher a titulação, você deve descrever sua especialidade e seu cargo atual;

4 ) Escrever uma biografia atualizada e resumida vai garantir que seus contatos saibam o que você faz no dia a dia e um pouco de suas habilidades e conhecimentos e incentivar pessoas com perfis parecidos a se conectarem com você;

5 ) Descreva em um breve histórico sua trajetória profissional, as empresas nas quais já esteve e quais foram seus cargos em cada uma;

6 ) A parte de formação e certificações é essencial para gerar networking, atraindo para o seu perfil contatos que possuem interesses em comum com você;

7 ) Adicione palavras-chave que vão descrever suas habilidades, conhecimentos e interesses profissionais;

8 ) Para fazer um bom networking no LinkedIn, adicione Contatos que realmente sejam relevantes para você e que farão diferença para as pessoas que visualizarão seu perfil;

9) Participe de grupos que compartilhem informações e discussões sobre a sua área de atuação e expertise; contribua para esse grupo com materiais e ideias;

10 ) Deixe em evidência as Causas que você apoia ou nas quais você seja voluntário;

Como bônus, seguem mais 2 dicas para que seu perfil no LinkedIn seja ainda mais relevante:

–Recomendações: peça a pessoas que já trabalharam com você que o recomendem em seu perfil, por meio de depoimentos ou fortalecimento de habilidades e conhecimentos;

–Artigos (muito importante): é essencial que você crie artigos relevantes para a sua área de atuação e os coloque em seu perfil, além de divulgá-los para seus contatos e nos grupos dos quais faz parte.

A ACT está à disposição para ajudá-lo a se destacar no meio empresarial.

Venha nos conhecer!

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