ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

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COMO AS MÉTRICAS DO MARKETING DIGITAL PODEM TE AJUDAR A OBTER SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Japan --- the graph,overview --- Image by © 2/Yagi Studio/Ocean/Corbis

Medir os resultados alcançados nos negócios faz parte da vida de qualquer um que esteja envolvido na gestão de uma empresa. Porém, com o uso cada vez mais comum das redes sociais, as métricas se tornaram ainda mais essenciais, pois elas provam, mais do que nunca, o resultado dos investimentos.

Número de curtidas e de visualizações são as métricas mais usadas pela maioria das empresas que trabalham seu marketing digital. Mas, se você realmente quer entender o sucesso da sua marca online, é melhor levar em conta outros aspectos.

Primeiro você deve criar uma estratégia de marketing digital abrangente, pensando nos públicos que você quer atingir. No caso das empresas do ramo de vendas de produtos e serviços, por exemplo, são 3 os públicos:

–  aquele que ainda não é cliente e que não tem intenção de compra,

–  aquele que não é cliente mas já está tem a intenção de compra e

–  aquele que já é seu cliente e precisa ser fidelizado.

Para o primeiro grupo você pode traçar uma estratégia de atração usando conteúdo atrativo e campanhas de mídia patrocinada. Neste caso você terá os resultados através dos novos leads gerados.

Para o segundo grupo mais interessante é entender a sua intenção de compra e também trabalhar conteúdos criativos. Para medir os resultados observe o tráfego de retorno das visitas e a influência do relacionamento nas redes sociais sobre o aumento de compras efetuadas.

Já o terceiro grupo deve ser trabalhado com um relacionamento cada vez mais personalizado e próximo. O volume e a qualidade dessa interação é o que vai te mostrar a qualidade dos dois passos anteriores, além dos seu produto e serviço. Esse é o momento de fidelizar o cliente. A partir de agora, para medir essa fidelização, basta observar a manutenção dos gráficos de venda e a forma como as pessoas interagem com a sua marca nas redes sociais.

Para Vanessa Ferreira, diretora da área digital da ACT Comunicação explica um pouco mais sobre a importância das métricas para medir o sucesso da sua empresa: “As métricas e indicadores de sucesso do projeto são o ponto de partida do marketing digital. É preciso saber aonde se quer chegar para então traçar uma rota de como chegar lá. Como a internet possibilita a mensuração de cada passo ou comportamento do consumidor, é possível avaliar constantemente os dados como engajamentos, visitas, respostas nos formulários e traçar novas ações para atingir os resultados desejados.”

Ficou interessado? Venha tomar um café com a gente e conheça o que a ACT pode oferecer para a sua marcar aparecer e acontecer no mundo digital!

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