ACT COMUNICAÇÃO

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em Marketing Digital e em Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas.

3 ESTRATÉGIAS PARA UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE

Team of business men and women greeting client in office --- Image by © suedhang/Image Source/Corbis

O atendimento sempre foi uma das etapas mais importantes do processo de conquista de um cliente. Seja na hora de fechar o negócio ou para solucionar possíveis problemas, a excelência desse serviço é essencial para manter a boa imagem da empresa.

Nos últimos anos, com a força que as mídias sociais ganharam, o atendimento ao cliente se tornou um relacionamento que requer ainda mais atenção. Tratamento personalizado e o menor tempo possível na realização do atendimento são suas principais qualidades. Conheça 3 delas.

Dê autonomia à linha de frente

O atendimento personalizado é essencial para que você construa uma relação com o seu cliente. Hoje em dia o consumidor não compra apenas por necessidade. O consumo está ligado à experiência que o produto ou serviço oferecem e ao seu significado. Uma equipe interna treinada e com poder de decisão para oferecer ao seu cliente um serviço personalizado e com resultados lhe ajudará nesta fidelização.

Escute o seu cliente

Não adianta vender apenas laranjas se você tem consumidores que procuram por maçãs, morangos e laranjas. Diversificar seus produtos e serviços, acompanhando os desejos do seu cliente é essencial. Não é para vender tapetes, frutas e eletrodomésticos ao mesmo tempo. Porém, dentro do mercado que você atua, procure ouvir o seu cliente constantemente. Só com os ouvidos e o coração aberto a novas possibilidades você conseguirá entender o seu público-alvo.

Treinamento

Já foi comprovado por vários especialistas em gestão e relacionamento que a falta de treinamento é uma das principais causas para o cliente se tornar um ex-cliente. Se a sua equipe não repassa os valores da sua empresa na hora de se relacionar com seu cliente, você correrá sérios riscos de perdê-lo para a concorrência. Leve em consideração a apresentação pessoal, atendimento presencial e telefônico, cultura organizacional, etiqueta profissional e organização do ambiente. Investir em treinamentos é a forma mais efetiva de fazer o melhor chegar até o consumidor e, o mais importante, fazer com que essa relação seja duradoura e gere frutos.
A ACT Comunicação tem experiência de 7 anos de mercado na área deTreinamento e Desenvolvimento, já desenvolveu projetos de atendimento ao cliente para empresas de diversos campos – desde o varejo até o jurídico, passando também pelo comércio e por construtoras.

Ficou interessado? Então, entre em contato com a gente e conheça a nossa consultoria especializada em Atendimento ao cliente!

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