ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

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Como a sua empresa pode usar o Facebook? Veja 5 maneiras

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O Facebook está sendo utilizado de diferentes formas pelas empresas e cada vez mais introduzido nas estratégias de negócio dessas organizações. Veja só alguns exemplos:

  1. Definição de público:

Antes de tudo, a sua empresa precisa entender quem são seus seguidores, o que eles pensam ou desejam, pois são eles os maiores promotores de sua marca. Os seguidores ajudam a promovê-la para futuros clientes ao fazerem comentários, curtirem suas novidades e, principalmente, ao compartilharem com seus amigos.

  1. Conteúdo:

Mostrar a empresa como referência no mercado, divulgando informações relevantes para o público e apresentando tendências da área pode ser um grande diferencial, para isso é preciso investir em postagens relevantes e conteúdos bem atuais!

  1. Serviços:

Divulgação de produtos, serviços, cursos – a sua empresa pode aproveitar o Facebook para divulgar os seus produtos, bem como cases de sucesso em que atuou. Assim, de uma forma interativa, o leitor terá conhecimento do principal diferencial da empresa. Vale lembrar que é muito importante estar presente nos smarthphones para encontrar novos clientes! Veja o que diz uma notícia divulgada pelo próprio Facebook sobre isso. Leia aqui.

  1. Imagens impactantes:

Uma imagem vale mais que mil palavras! Quando você está percorrendo o feed de notícias, o que chama a sua atenção? A maioria das atualizações são de texto, mas os usuários do Facebook preferem fotos. O Social Media Examiner preparou um artigo super interessante que aponta que 93% dos posts mais atraentes são por fotos, eles chegam a ter 53% a mais de curtidas, 104% a mais de comentários e 84% a mais de cliques do que mensagens postadas apenas por texto. Um ótimo exemplo é American Express, que tem uma tarefa difícil de divulgar seus produtos, uma vez que vende serviços, mas conseguiu ótimos resultados publicando fotos com pequenas chamadas, um case de sucesso! Confira!

 

  1. SAC 2.0.:

Ouvir e interagir com o cliente passou a ser um fator de extrema importância na estratégia de marketing das empresas no Facebook, pois quem melhor do que o cliente/consumidor para propor melhorias do produto ou serviço, opinar o que deve melhorar, sugerir novos produtos, enfim, mostrar os desejos reais? Segundo artigo da Scup ideas empresas que utilizam o SAC 2.0. para se comunicar com os clientes, criando laços com eles, estão ganhando mercado e clientes mais satisfeitos, um diferencial que dá às empresas muitos passos a frente de outras que ainda não utilizam dessa ferramenta.

Enfim, o Facebook pode gerar resultados satisfatórios para ao relacionamento das empresas com seus clientes, mas deve ser utilizado de forma estratégica.

Acompanhe o nosso blog, pois, no próximo post traremos novas dicas.

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