ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Como atrair clientes usando o Facebook? Veja 3 maneiras

Estratégias de Marketing no Facebook

As empresas estão cada vez mais interessadas em desenvolver o Facebook como uma ferramenta de marketing, divulgação da empresa e aquisição de novos clientes.

Mas como utilizar o Facebook para gerar visibilidade da marca e novos negócios?

Preparamos esta série de 4 posts aonde você poderá se informar mais sobre os principais benefícios do Facebook para geração de negócios e relacionamento com clientes. Vamos lá?

Principais Razões para Empresas utilizarem o Facebook

Neste primeiro post, precisamos compreender como o Facebook foi programado para atingir diferentes consumidores e como este pode ser utilizado como um canal de engajamento de clientes. Separamos alguns tópicos importantes:

  1. Gerar visibilidade da marca

De acordo com dados retirados do próprio Facebook, a plataforma possui mais de 800 milhões de clientes, sendo estes  agrupados por idade, localização e interesses. Isso significa que empresas podem, facilmente, encontrar o público desejado e começar a se comunicar com eles por meio da plataforma. A Bull Sprig divulgou um post interessante relatando as principais ferramentas de marketing que o Facebook disponibiliza para empresas . Confira!

  1. Ser referência de conteúdos e dicas

O Facebook possui uma página bem legal para você que deseja entender como grandes empresas já estão fazendo a diferença no Facebook. O Hotel Urbano, por exemplo, com o intuito de ser a maior agência de turismo online, entrou no Facebook para fazer com que os clientes recebessem dicas interessantes sobre viagens e divulgassem os seus pacotes, para adquirirem cada vez mais cadastros. Com uma estratégia sistematizada de anúncios no Facebook, puderam alcançar um resultado de 20% de pessoas cadastradas vindas da rede. Confira!

  1. Engajar consumidores

Existem várias formas de engajar o leitor nos posts do Facebook. O primeiro passo é se pensar no público leitor dos posts: quais os seus interesses, que horas eles mais acessam os posts, quais assuntos gostariam de ler, se são mais visuais ou preferem artigos mais densos. O Social Media Examiner preparou um post super interessante que traz 26 dicas para aquelas empresas que desejam relacionar com seus clientes no Facebook. Confira!

Enfim, temos uma gama de assuntos para tratar, quando pensamos em marketing no Facebook! Aqui, você pode conhecer o porquê as empresas estão optando por esta ferramenta. Fique alerta, no próximo post traremos dicas de como as empresas estão usando o Facebook para gerar os resultados que buscam!

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: