ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Aplicativos e Games Interativos para Engajar, Promover e Educar

InterativoSeja no dia a dia profissional ou nas salas de aula, escolas e empresas têm utilizado cada vez mais a tecnologia dos aplicativos ou games interativos para facilitar os processos de aprendizado, de uma forma divertida e dinâmica.

De acordo com o DigitalBuzz, 48% das pessoas entre 18 e 34 anos checam o Facebook assim que acordam e 28% destas checam também antes de dormir. Ora, se as pessoas estão cada vez mais conectadas, as empresas devem estar atentas a um fato: a crescente utilização de dispositivos móveis está exigindo uma mudança na forma de se relacionar com as pessoas.

É neste nicho que entram os aplicativos interativos: ferramentas que auxiliam as pessoas a realizarem determinada tarefa, podendo ser desenvolvidos no site ou nas mídias sociais. São, normalmente, utilizados por um público jovem, que gosta de autonomia e desafio para se engajar em algum processo.

Para despertarmos a criatividade e lhe ajudar a pensar como tais tecnologias podem favorecer o seu negócio, descrevemos abaixo alguns cases de empresas que estão utilizando de aplicativos interativos para engajar o seu público alvo!

  1. O game da reforma ortográfica, por exemplo, foi criado pelo complexo educacional FMU e o Livroclip, possibilitando que as novas regras de ortografia sejam aprendidas pelos alunos de forma desafiadora e interativa. Pode ser usado como uma ferramenta entre amigos ou estudantes, sendo que, ao final, aquele que obter maior pontuação no jogo de tabuleiro online, leva o prêmio.
  2. Aplicativo WIZAs promoções para engajar clientes em novas vendas também tem sido foco! A Wizard Rio de Janeiro, pensando em engajar alunos novos e existentes nas matrículas e rematrículas, desenvolveu juntamente com a ACT Comunicação Empresarial, um aplicativo no Facebook. A ideia era, de forma interativa, convidar os alunos a responder algumas perguntas, fazerem sua matrícula ou rematrícula e ganharem um brinde . Em 1 mês no ar, o aplicativo aumentou 19,3% o número de fãs na página e 75,8% o alcance de pessoas. 
  3. Outro exemplo é o aplicativo no Facebook da Parmê, uma pizzaria no RJ, que oferece 50% de desconto no rodízio de pizza, sendo que a pessoa escolhe o local, dia e horário para utilizar o desconto. O restaurante além de oferecer a seu cliente a opção que melhor lhe agrada, gera um voucher personalizado com os dados e foto da pessoa.
  4. Aplicativo CandideMostrando que não existe restrição de ramo para investir nestas ferramentas, a Candide Brinquedos apostou na criação de games interativos em sua página de Facebook, levando em conta que as crianças também já estão no meio online. Elas são desafiadas a cumprir as etapas do jogo, enquanto interagem com a marca.

Quer investir em aplicativos para sua empresa? Conheça o ACT Digital e conte com nossa ajuda.

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: