ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Como as novas ferramentas do Facebook podem interferir no seu negócio?

LupaO Facebook tem lançado novas estratégias para as empresas engajarem ainda mais os seus fãs. Mas, com isso, revelou uma notícia que pode parecer assustadora: apenas 16% dos posts das empresas são vistos pelos seus fãs.

E toda aquela trabalheira que temos ao criar conteúdos relevantes para os nossos clientes?

Especialistas publicaram na TechCrunch, revista americana referência em novas tecnologias, que as empresas só têm a ganhar com as novas estratégias (http://techcrunch.com/2012/02/29/facebook-post-reach-16-friends/). A primeira delas é que o Facebook abriu espaço para que apenas os conteúdos realmente relevantes sejam publicados no timeline dos fãs. Estes são definidos com base no interesse do próprio público alvo.

E você, sabe averiguar se os conteúdos da sua empresa estão chegando até os seus clientes? Descrevemos algumas novas ferramentas de mensuração do Facebook, que são valiosas para te ajudar a testar o interesse dos seus posts. Vamos lá!

Visão Geral

Aqui você pode ver um resumo de desempenho dos últimos 7 dias de sua página, trazendo gráficos sobre curtidas, alcance da publicação e envolvimento das pessoas. É o ponto de partida para a sua empresa verificar como está o retorno diante das estratégias adotadas.

Visão Geral Facebook ACT Novo

Curtidas e Descurtidas

Além de você poder verificar quantas pessoas curtiram ou deixaram de curtir a sua página, aqui você consegue ver quais os posts estão levando sua página a levantar mais curtidas. É possível identificar quais os assuntos que interessam aos visitantes.

Curtidas e Descurtidas

Visibilidade no timeline

Quanto mais curtidas e compartilhamentos uma postagem recebe, maior visibilidade ela ganha no feed de notícias de outras pessoas, o que aumenta o alcance da mensagem postada. Este dado possibilita que você entenda, assim como as curtidas, quais são os posts que estão levando as pessoas a interagirem mais com sua página, auxiliando no desenvolvimento de estratégias e maior engajamento.

Visibilidade no Timeline

De onde vêem os visitantes?

Esta parte mostra de onde estão vindo seus fãns e quais os locais de sua página eles estão visitando. Através destes dados é possível ver quais são as referências externas que estão mais levando fãns para a sua página e quais os locais os visitantes tem maior interesse, se é dos aplicativos, do timeline ou dos anúncios pagos, por exemplo.

de onde vem os visitantes

Relevância dos posts

Saber a aceitação ou negação do que está sendo postado no Facebook é um termômetro que mostra o que está dando certo ou não no conteúdo divulgado. Esta parte do facebook é fundamental, pois através dela você pode ver o que é mais atrativo para seus fãns e visitante e focar seus esforços no que está dando resultado positivo.

Relevância dos posts

Público alvo alcançado

Saber as características do seu público alvo que está sendo alcançado com a estratégia adotada é fundamental. Através destas informações você pode direcionar melhor seu conteúdo e publicações com informações que sejam relevantes para o público que se espera atingir.

Público Alvo Alcançado

Enfim, o Facebook é sim um canal propício de comunicação com parceiros e clientes, mas ele próprio vem reforçar a ideia que é preciso atuar de forma estratégica.

Como a sua empresa está aplicando todas estas novidades a favor do relacionamento com os clientes? Conte com a ACT para te auxiliar a traçar os planos e atingir o seu público alvo. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso trabalho de consultoria de mídias sociais.

 

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