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Como o seu Escritório de Advocacia utiliza o e-mail marketing para se relacionar com os clientes?

img-etapas-01Grande parte dos escritórios de advocacia já reconheceram os benefícios de se enviar um e-mail marketing periódico para os seus clientes. Estes enviam newsletters, boletins jurídicos e alertas para mantê-los atualizados sobre as publicações da equipe e diferenciais do mercado jurídico.

Uma pesquisa recente, realizada pelo FDJUR/GEJUR em fevereiro e março de 2013, aponta que 40% dos gestores jurídicos pesquisados avaliam e selecionam um escritório de advocacia pela sua atuação na internet e redes sociais. Esse dado nos revela como os clientes da esfera jurídica já estão buscando uma comunicação mais ampla com a empresa.

E o seu escritório, está preparado para atender esta realidade do mercado?

Preparamos cinco dicas fundamentais para que e-mail marketing do seu escritório de advocacia atinja mais resultados.

1 – Linguagem simples

Para que essa boa ferramenta de comunicação dê certo, escritório de advocacia deve ponderar-se com o famoso “juridiquês”. Uma newsletter de advocacia não deve soar como uma extensão do código civil. Os textos devem ser simples e escritos com clareza.

Entender a linguagem do seu cliente e adaptar a sua comunicação para que ele compreenda o seu know-how na resolução dos seus problemas é fundamental para gerar confiança no relacionamento.

2 – Conteúdo

Newsletters de sucesso são aquelas que fornecem informações práticas que afetam a vida de seus clientes.  As pessoas não estão interessadas apenas em ler e-mails e mais e-mails sobre prêmios e serviços jurídicos. Eles desejam ler sobre questões que afetam as suas vidas, como soluções,  dicas e recomendações.

Com tanta informação disponível, os clientes estão mais sensíveis àqueles que possuem uma informação de valor para educá-los, fortalecendo a credibilidade com a empresa.

3 – Layout Atrativo

Cores, espaçamento, quantidade de elementos, identificação das imagens, são alguns elementos que devem ser decididos com cuidado ao fazer uma newsletter. A identidade visual do e-mail marketing deve estar alinhada com  todo o escritório e deve levar em conta o tempo que o cliente pode destinar para a leitura do seu e-mail marketing. De acordo com a Litmus , uma empresa de tecnologia especializada em E-mail Analytics, 51,1% das pessoas que recebem uma mensagem de e-mail marketing levam em média dois segundos para lê-la antes de apagá-la, por isso é preciso ter cuidado para captar o interesse do leitor desde o primeiro instante.

4 – Periodicidade

Em relação à periodicidade, você precisa saber qual a sua capacidade de geração de conteúdo e também saber se o usuário está disposto a abrir o seu e-mail constantemente.

Por se tratar de um assunto bastante segmentado, é aconselhável enviar as mensagens com certo espaço de tempo entre elas, para não correr o risco de encher a caixa de mensagens do destinatário e, assim, aborrecê-los.

Ao mesmo tempo, os prazos da newsletter devem ser levados a sério como as datas dos tribunais e os prazos de arquivamento, para que você possa reforçar a sua marca e ser lembrado como uma referência. Se for algo de valor para o cliente, com certeza este irá esperar no dia certo para receber o seu comunicado!

5 – Mensurar é Caminhar na Direção certa

Esta é a dica que não pode faltar. O seu escritório gasta tempo e dinheiro para criar um e-mail marketing com um layout, conteúdo, linguagem e padrão desejados. Você já parou para analisar qual o efeito surtido? O seu público alvo está demonstrando interesse na leitura e se direcionando ao escritório para esclarecer os seus problemas jurídicos? O melhor do marketing de conteúdo na internet é justamente você poder compreender quantas pessoas estão lendo ou deletando o seu e-mail, quais conteúdos foram mais lidos, quem acessou o seu e-mail com maior frequência, quem interagiu com a sua empresa vindo deste canal.

Enfim, o e-mail marketing é uma estratégia que deve ser cuidadosamente criada e mensurada para que lhe ofereça um retorno no investimento. Se você acredita que precisa de uma ajuda especializada, a ACT pode lhe auxiliar com um pacote de serviços voltados para o marketing digital de escritórios de advocacia.

Entre em contato conosco e conheça mais do nosso trabalho de E-mail Marketing para empresas.

Leia também: Como encantar clientes com um bom atendimento em escritórios de advocacia

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