ACT COMUNICAÇÃO

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em Marketing Digital e em Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas.

Como o seu Escritório de Advocacia utiliza o e-mail marketing para se relacionar com os clientes?

img-etapas-01Grande parte dos escritórios de advocacia já reconheceram os benefícios de se enviar um e-mail marketing periódico aos seus clientes. Estes enviam newsletters, boletins jurídicos, comunicados e alertas para mantê-los atualizados sobre as publicações da equipe e diferenciais do mercado jurídico.

Uma pesquisa realizada pelo FDJUR/GEJUR, aponta que 40% dos gestores jurídicos pesquisados avaliam e selecionam um escritório de advocacia pela sua atuação na internet e redes sociais. Esse dado nos revela como os clientes da esfera jurídica já estão buscando uma comunicação mais ampla com a empresa.

E o seu escritório, está preparado para atender esta realidade do mercado?

Preparamos cinco dicas fundamentais para que e-mail marketing do seu escritório de advocacia atinja mais resultados.

1 – Linguagem simples

Para que essa boa ferramenta de comunicação dê certo, escritórios de advocacia devem ponderar-se com o famoso “juridiquês”. Uma newsletter jurídica não deve soar como uma extensão do código civil. Os textos devem ser assertivos e escritos com clareza.

Entender a linguagem do seu cliente e adaptar a sua comunicação, para que ele compreenda o seu know-how, é fundamental para gerar confiança no relacionamento e autoridade no assunto.

2 – Conteúdo

E-mail marketing de sucesso são aqueles que fornecem informações práticas que afetam a vida de seus clientes.  As pessoas não estão interessadas apenas em ler e-mails e mais e-mails sobre prêmios e serviços jurídicos. Elas desejam ler sobre questões que afetam as suas vidas, como soluções,  dicas e recomendações.

Com tanta informação disponível, os clientes estão mais sensíveis àqueles que possuem uma informação de valor para educá-los, fortalecendo a credibilidade com a empresa.

3 – Layout Atrativo

Cores, espaçamento, quantidade de elementos, identificação das imagens, são alguns elementos que devem ser decididos com cuidado ao fazer um e-mail marketing. A identidade visual deve estar alinhada com  todo o escritório e deve levar em conta o tempo que o cliente pode destinar para a leitura. De acordo com a Litmus , uma empresa de tecnologia especializada em E-mail Analytics, 51,1% das pessoas que recebem uma mensagem de e-mail marketing levam em média dois segundos para lê-la antes de apagá-la, por isso é preciso ter cuidado para captar o interesse do leitor desde o primeiro instante.

4 – Periodicidade

Em relação à periodicidade, você precisa saber qual a sua capacidade de geração de conteúdo e também saber se o usuário está disposto a abrir o seu e-mail constantemente.

Por se tratar de um assunto bastante segmentado, é aconselhável enviar as mensagens com certo espaço de tempo entre elas, para não correr o risco de encher a caixa de mensagens do destinatário e, assim, aborrecê-los.

Ao mesmo tempo, os prazos da newsletter devem ser levados a sério como as datas dos tribunais e os prazos de arquivamento, para que você possa reforçar a sua marca e ser lembrado como uma referência. Se for algo de valor para o cliente, com certeza este irá esperar no dia certo para receber o seu comunicado!

5 – Mensurar é Caminhar na Direção certa

Esta é a dica que não pode faltar. O seu escritório investe tempo e orçamento para criar um e-mail marketing com um layout, conteúdo, linguagem e padrão desejados. Você já parou para analisar qual o efeito surtido? O seu público alvo está demonstrando interesse na leitura e se direcionando ao escritório para esclarecer os seus problemas jurídicos? O melhor do marketing de conteúdo na internet é justamente você poder compreender quantas pessoas estão lendo ou deletando o seu e-mail, quais conteúdos foram mais lidos, quem acessou o seu e-mail com maior frequência, quem interagiu com a sua empresa vindo deste canal.

Enfim, o e-mail marketing é uma estratégia que deve ser cuidadosamente criada e mensurada para que lhe ofereça um retorno no investimento. Se você acredita que precisa de uma ajuda especializada, a ACT pode lhe auxiliar com um pacote de serviços voltados para o marketing digital de escritórios de advocacia.

Entre em contato conosco e conheça mais do nosso trabalho de E-mail Marketing para empresas.

Leia também: Como encantar clientes com um bom atendimento em escritórios de advocacia

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: