ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Aprenda a converter os visitantes do seu site em clientes

Muitas empresas ficam tão preocupadas com o número de visitas que seu site recebe que se esquecem do principal: a conversão de visitantes em clientes.
Por isso hoje vamos falar sobre esse tema!

Você sabia que empresas que capricham no design e conteúdo do seu site, usando ferramentas interessantes para interagir com os visitantes, podem aumentar muito as vendas?

Os dados falam alto:

Tudo bem, mas como fazer?

Esta é uma pergunta frequente que ouvimos dos nossos clientes ao implementar a consultoria de comunicação estratégica do seu site! E a nossa resposta é simples:

É preciso estudar a sua empresa, o seu mercado e os seus competidores, para então recomendarmos o que vai engajar o seu cliente!

Vamos começar com algumas dicas básicas:

1. Insira o seu valor do negócio de forma clara e óbvia

Os clientes devem rapidamente compreender as razões de fazer negócio com você.

Imagem A Homero Costa Advogados   é um escritório de advocacia com grande credibilidade no mercado. Eles optaram por facilmente transmitir esta informação para o seu público alvo, mostrando, no topo do site, que são o primeiro escritório da OAB de Minas Gerais.  Além disso, a missão clara na página principal já informa ao visitante os diferenciais dos serviços jurídicos oferecidos.

2. Use imagens que leve seus visitantes a certos comportamentos

Procure usar imagens no site que irão despertar sentimentos nos visitantes, relacionados com os benefícios que eles vão possuir com o seu produto. Isso também é programação neurolinguistica!

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A churrascaria Porcão, por exemplo, desperta rapidamente pelo site o desejo no visitante de provar a carne e estar entre amigos! Hum, vai dizer que você não ficou com “água na boca”?

3. Mostre quem já provou e gostou!


Clientes tomam uma decisão de compra por se sentirem seguros e confortáveis com o produto que estão escolhendo. Quanto mais caro o produto, mais seguro o cliente precisa se sentir. Contar histórias de sucesso e mostrar depoimentos de clientes felizes com os seus serviços são uma ótima forma de mostrar confiança.

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A Audiológika, por exemplo, é uma empresa que presta consultoria em SIPATs e programas de saúde do trabalhador. O site informa sobre novos cases de atuação da empresa, gerando tranquilidade no potencial cliente que deseja adquirir os serviços.

4. Use conteúdos que promovam a ação (“call to action”) sempre!

Acreditem ou não, inserir uma chamada com o texto “INICIE HOJE” ao invés de “VEJA NOSSOS PLANOS” aumenta a conversão dos clientes em 252%.

O objetivo da conversão do site é provocar o interesse e a facilidade para o visitante dar um próximo passo até chegar à aquisição do serviço ou produto.

Imagem  Imagem

A Arte Brasil por exemplo, ao apresentar as formas de patrocínio dos projetos culturais, bem como seu maior patrocinador existente, já possibilita que a pessoa interessada, ao visitar o site, possa facilmente se cadastrar para também apoiar os projetos culturais da empresa.

5. Reconheça as áreas fortes e fracas para o visitante

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O diagrama de Gutenberg mapeia a gravidade da leitura, ou seja, o hábito do leitor de ler da esquerda para a direita e de cima para baixo. A página pode ser dividida em quatro quadrantes, com uma área de visibilidade primária, uma secundária, uma área fraca para leitura e uma área forte para término da leitura e tomada da decisão.

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A Portela e Lima Advogados, por exemplo, ao dar as boas vindas aos visitantes e informar melhor sobre a empresa, deseja reforçar a atuação forte em shopping centers e grandes construtoras. Para tal, utilizou o quadrante direito inferior como ponto forte de leitura e tomada de decisão.

Enfim, estas são apenas algumas das abordagens que utilizamos ao criar um site novo para nossos clientes. E tem ainda quem diga que não é necessário planejar estrategicamente para a construção de um site? Se você deseja algo que funcione como uma vitrine para transformar visitantes em clientes, chegou a hora de repensar e fazer bonito!

Além disso, instale uma ferramenta de mensuração dos visitantes e aproveite para entender tudo dos seus comportamentos!

Se você quer mais alguma dica para o seu site ou deseja que te ajudemos na avaliação dos itens indicados, entre em contato conosco e conheça mais do ACT DIGITAL.

Como leitura complementar, indicamos o infográfico sobre como converter clientes. Vale a pena conferir!

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