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Mídias Sociais para Escritórios de Advocacia

Como consultores de mídias sociais de escritórios de advocacia, escutamos muito dos nossos clientes um questionamento se eles deveriam ou não usar as mídias sociais para a sua empresa. A ACT vem trazer alguma razões e recomendações para você dizer SIM!

Os grandes clientes já estão nas Mídias Sociais

Uma pesquisa recente realizada pela GEJUR (Gestão Jurídica Empresarial) em parceria com o FDJUR (Fórum de Departamentos Jurídicos para empresas), buscou analisar quais os fatores que influenciam o gestor jurídico (principal conector das grandes empresas com escritórios de advocacia) a identificar e selecionar um escritório na prestação de serviços jurídicos. O estudo revela respostas bem interessantes relacionadas ao marketing digital. O envio de informativos (agora mais fortes no formato de email marketing) é indicado com 54.4%, o site do escritório com 49.6%, ferramentas de busca na internet com 42% e redes sociais com 39.6%, todos estes vindo até antes mesmo das tradicionais brochuras do escritório. Não é este um dado bem diferente do que se via no âmbito jurídico há anos atrás? Veja o comparativo abaixo e leia mais.

Advocacia

Os grandes competidores já estão nas Mídias Sociais

De acordo com Adrian Dayton, advogado e autor do livro: Mídias Sociais para Advogados, todas as 100 firmas do AMLAW (ranking das 100 maiores empresas de advocacia dos Estados Unidos, com base no faturamento) possuem contas no Twitter. Ele ressalta que se uma empresa de advocacia não se comunica estrategicamente via mídias sociais, ela corre o risco de transmitir para os seus clientes (especialmente B2B – pessoas jurídicas) uma falta de engajamento com estes e podem estar perdendo a oportunidade de favorecer novos negócios, por meio das relações online. Para ler mais.

O que um escritório de advocacia pode fazer nas Mídias Sociais?

Buscar qualidade ao invés de quantidade. Uma empresa de advocacia deve ter uma estratégia focada e integrada com os valores do negócios, quando acessar as redes sociais. É preciso pensar, primeiramente, nos objetivos e público alvo que se deseja atingir com a comunicação via mídias.

No Twitter, por exemplo, canal mais recomendado para estes clientes, o escritório deve se posicionar como um líder de conhecimento no mercado, mostrando a sua expertise e gerando novos negócios e parcerias, a partir de conversas estratégicas.

No Facebook, as empresas podem aproveitar para conectar de uma forma mais calorosa com amigos e parceiros da empresa, aproveitando destes para lhes ajudar na divulgação de itens relevantes. Outra recomendação são os anúncios no Facebook, que são uma ótima estratégia para selecionar o público alvo que se deseja (veja post completo).

No Blog ou página de notícias do site, a empresa deve convidar os profissionais especializados para escrever sobre temas atuais e de relevância para os clientes, para que estes possam sentir confiança na área de atuação e se interessarem por buscar a empresa. Criar informativos online a serem enviados aos potenciais clientes são uma forma de lembrá-los sobre o know-how que a empresa possui naquela área.

No Linkedin, as empresas podem estabelecer uma presença firme, tendo cada advogado e parceiro conectado à página da empresa, o que garante mais respaldo a esta. Além disso, podem se conectar com grupos relacionados aos setores econômicos de atuação para auxiliar outras empresas com o conhecimento que possuem, gerando uma porta aberta para a busca pela parceria.

Independente da rede social que você escolher, lembre-se de checar que você tem um plano de ação e que deve mensurar o retorno no investimento (ROI) que tal estratégia tem gerado.

Quer conhecer o nosso trabalho com escritórios de advocacia ou precisa de ajuda para implementar as suas redes sociais, leia mais sobre o ACT DIGITAL e fale conosco!

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One thought on “Mídias Sociais para Escritórios de Advocacia

  1. Advocacia especializada em São Paulo

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