ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Comunicação para toda obra

Técnicas que vão te deixar seguro e confortável para levantar a mão e se pronunciar!

ComunicaçãoVocê também é mais um daqueles que evita falar em público? Ou pede, por favor, para não ser escolhido na reunião para apresentação daquele projeto que você investiu semanas para terminar? Dominar as habilidades comunicativas se tornou fundamental para o desenvolvimento da carreira, do papel de liderança e da performance em apresentações em público. De acordo com uma pesquisa da Right Management, empresa de Consultoria Organizacional, há três habilidades que devem ser bem trabalhadas: concisão, objetividade e clareza. Simples? Nem tanto… Mas como desenvolvê-las?

Vários métodos podem ser aplicados para o desenvolvimento das habilidades comunicativas, alguns destes com uma abordagem maios clínica e outros, com abordagem mais técnica. O Coaching de Comunicação, por exemplo, trabalha de forma integrada para conferir o sucesso na sua situação real de comunicação.

O QUE É COACHING?

Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, coaching pode ser definido como uma “metodologia que busca atender às seguintes necessidades: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. Trata-se de um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados”. A ideia desta técnica está relacionada ao trabalho de um técnico e os seus atletas (pessoas em desenvolvimento do programa). O técnico funciona como um orientador compartilhando as suas experiências e objetivando o alto desempenho do atleta.

COACHING DE COMUNICAÇÃO

Para a consultora da ACT Comunicação, Andressa Duarte, as pessoas que fazem o coaching “buscam o aprimoramento da comunicação oral. Alguns querem melhorar as estratégias de fala em público, outros aperfeiçoar a comunicação não-verbal, ou seja, gestos, expressão corporal, facial, o olhar, etc… e alguns procuram, até mesmo, técnicas para controlar o medo de falar em público.”

Já os clientes, que já participaram destes programas, também compartilham a sua visão e perspectivas sobre o que desejavam obter quando procuraram o coaching, bem como quais as conquistas alcançadas.

Rodrigo Marciano, aprovado no concurso do Ministério Público, foi cliente do Coaching de Prova Oral da ACT Comunicação. Nas suas palavras, ele reforça o quanto o desenvolvimento do programa gerou confiança no momento da prova: “Fui para a prova oral do Ministério Público muito bem preparado. Graças à ACT Comunicação, sabia o que eu podia e o que eu não podia fazer naquele momento. Tal preparação me deu tranqüilidade para transmitir com credibilidade tudo o que havia estudado, desenvolvendo de forma adequada meu raciocínio e com domínio de uma boa técnica comunicativa.”

Kátia Henrique, empresária na área de eventos, buscou o coaching de performance para aprimorar suas habilidades comunicativas e de liderança, e após realizar o programa sentiu que seu maior objetivo, adequar a sua comunicação à sua profissão, foi alcançado:  “Há um tempo vinha buscando aperfeiçoamento profissional em comunicação. Através da ACT, vi a oportunidade de fazer o Coach em Comunicação e estou muito satisfeita com o objetivo alcançado.”

A ACT, O ACT COACH E VOCÊ

O ACT COACH é um dos produtos muito procurados na ACT Comunicação pelos clientes, sejam estes empresários, gerentes, palestrantes, vendedores ou concurseiros de prova oral. Este consiste na avaliação das habilidades comunicativas do cliente, bem como a assessoria na aplicação das técnicas comunicativas durante todo o treinamento, que é dividido em 3 encontros, de 2hs cada.

No primeiro encontro, é realizada uma avaliação detalhada da comunicação geral do cliente. Neste mesmo encontro, quando necessário, é feita a abordagem sobre o medo de falar em público, já com a aplicação de algumas técnicas de controle.  No segundo e terceiro encontros ocorre o treinamento das habilidades que precisam ser melhoradas com feedback constante da Consultora. Os resultados são visíveis e, de acordo com a Consultora Andressa, “a melhor forma de avaliar a melhora de um cliente é quando temos o retorno dele mesmo nos relatando como foi a sua performance e o quanto ele percebeu que houve diferenças em sua desenvoltura de fala em público.”

E você? Que tal ser também um caso de sucesso da ACT Comunicação? Inicie agora a avaliação do seu perfil de comunicação e receba um feedback sobre suas habilidades comunicativas.

Leia mais sobre o ACT COACH!

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