ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

O futuro é aqui e agora: benefícios das Mídias Sociais para empresas

redes-sociais

Nosso post de hoje é destinado aos empresários que desejam apostar nas mídias sociais como aliado para o sucesso de seu negócio.

Argumentos é que não faltam para defender o ingresso nas ditas “novas mídias”. Pense em uma comunicação eficiente e barata, aliada à rápida interação com o público?

Esta é a base para o novo modelo de comunicação, que vem mudando formas de pensar, alterando atitudes e afetando o comportamento tanto de profissionais quanto de consumidores.

O acesso a propagandas, a serviços, ao comércio eletrônico é muito comum atualmente, mas para fazer parte desta fatia do bolo, a empresa que deseja expandir seus negócios deve conectar-se com os novos tempos.

Quase todos os brasileiros atualmente estão on-line, e consequentemente, tem acesso à propagandas na internet. Basta ver como hoje é fácil e barato adquirir um computador, com isso as redes sociais estão entranhadas nas camadas A, B, C e D.

Portanto, é fato que praticamente toda sociedade economicamente ativa acessa as mídias sociais. Basta acompanhar dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, do IBGE, que registrou que no Brasil, em 2011, houve um crescimento de 14,7% da população que acessa a internet, em relação a 2009. Essa porcentagem significa 9,9 milhões de pessoas a mais.

Outro ponto que favorece o consumo é que, de acordo com a mesma pesquisa, nesse mesmo período, 2009 a 2011, entre os itens mais adquiridos pelo brasileiro, o computador teve um crescimento de 29,7%, e houve aumento de 26,6% da venda de celulares.

As mídias sociais podem ser acessadas tanto pelo computador, quanto pelo celular, conectando o consumidor com o mundo virtual, possibilitando acesso irrestrito a todos os serviços possíveis, que são divulgados nestas mídias.

Você ainda pode conferir mais detalhes dessa pesquisa no link: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,em-dois-anos-10-milhoes-passam-a-acessar-internet–,934107,0.htm

Esse acesso à mídias sociais vem modificando os modelos de negócios e propondo incremento dos aspectos ligados à inovação e competitividade. Já é possível perceber impactos nos negócios, nas empresas e na vida real. E essa mudança de relação é um caminho sem volta para gerar lucratividade e competitividade. Esse aspecto pode tornar-se um diferencial competitivo, com a criação de um canal direto com as novas necessidades de produtos e de consumidores.

Neste link: www.grupodigitalsc.com.br/santa-catarina/midias-sociais/principais-beneficios-do-uso-corporativo-das-midias-sociais/você encontra outros argumentos que defendem a expansão dos negócios para as mídias sociais.

Enfim, a Internet mudou nosso estilo de vida, hoje temos acesso à informação de modo instantâneo, e isso muda a relação com as pessoas, as marcas, as formas de conhecimento. E os efeitos da tecnologia nas Empresas certamente já tem provocado grandes mudanças tanto no desenvolvimento dos produtos, quanto na maneira de divulgá-los ao grande público.

E sua empresa, já aderiu às mídias sociais? Como está sendo a relação com o facebook, twitter, linkedin?

Gostaríamos de saber também quais plataformas tem surtido efeito para sua comunicação com seus clientes!

Produto 4(2)

A ACT Comunicação tem um produto ideal para que você ganhe projeção também nas mídias sociais. Nos podemos te ouvir e auxiliar seu negócio com sucesso! Visite-nos: www.actcomunicacao.com.br/solucoes.php#actdigital

 

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: