ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Execelência no atendimento

atendimento

Um bom atendimento ao cliente, seja ele interno ou externo, exige um trabalho interligado, coeso  e muitas vezes, com uma sincronia como a exigida nos melhores balés!

Nem todas as empresas conseguem alcançar tal sincronismo, repercutindo em falhas no atendimento, baixa credibilidade e redução da lucratividade. Nesse momento devemos deixar o pensamento racional de executivo de lado e começar a pensar e agir como um atleta de equipe de alta performance.
Atletas que jogam em times possuem uma visão especial quando falamos em como alcançar resultados, eles trabalham em equipe e não em grupo!
       Os grupos não conseguem realizar o trabalho com efetividade e qualidade, pois, as pessoas estão com os objetivos desviados do objetivo do grupo e os componentes não estão em sintonia.
      As equipes alcançam todos os resultados de maneira efetiva e com qualidade diferenciada, pois, todas as pessoas estão envolvidas com o objetivo final e, apresentam muita sintonia entre si.
A idéia de time/equipe vem da necessidade do homem de somar esforços para alcançar objetivos que, isoladamente, não seriam alcançados.
Podemos tomar como exemplo o time de futebol, que tem como objetivos comuns:marcar gols, vencer jogos e ganhar campeonatos.
No time de futebol é possível perceber alguns detalhes que fazem um tipo de equipe bastante singular:
– As habilidades e características físicas de um zagueiro podem ser diferentes das de um atacante. Porém, nada impede que ele marque gols, e nem que o atacante ajude na defesa.
– O técnico não precisa necessariamente estar presente, para que o jogo ocorra e o time não fracasse.  Em muitos jogos o técnico está ausente (por expulsão, por exemplo) e o jogo acontece normalmente, sendo que em alguns casos, os times até ganham a partida. Observamos, ainda, que nesta situação, alguns jogadores assumem o controle.
– Há uma flexibilidade de acordo com as circunstâncias. O plano de trabalho pode mudar, por exemplo, quando um jogador é expulso.
      O executivo atleta é aquele que consegue definir o objetivo comum e, independente das adversidades, nunca para de correr atrás dele! Esse executivo conhece bem suas habilidades/dificuldades e dos demais membros da sua equipe, o que facilita e muito o desempenho global – além de possuir uma flexibilidade para adaptar-se às mudanças.
Nunca perca a esportiva, o espírito de equipe é o que nos faz crescer!

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