ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Feliz Ano Novo!

reveillon-2010
E mais um ano se passou!! Já está aí gente, acabou!!

Acho que a maioria das pessoas trabalha nas últimas semanas de dezembro, porém outras se divertem, claro. E toda empresa que se preza, celebra com seus colaboradores essa época mágica do Natal, entrada de um novo ano, o começo de novos projetos e sonhos.

A ACT VOZ vai deixar aqui algumas dicas de como se comportar na confraternização da sua empresa. Será que tem etiqueta pra isso??? Claro que sim! Devemos praticar aetiqueta profissional dentro e fora do ambiente de trabalho.
–       A primeira dica é ficar atenta e conhecer o seu limitee o do outro! Não é porque você está numa super festa de final de ano da empresa que vai começar a tratar o seu chefe pelo apelido ou como se ele fosse o seu melhor amigo. Lembre-se, só somos íntimos de alguém quando frequentamos a sua casa ou quando esse alguém lhe dá a liberdade para tal. A convivência diária no ambiente de trabalho nos torna próximos e não íntimos.
–       Uma atitude apropriada é ter um comportamento linear. Se durante todo ano você se comportou como uma pessoa mais centrada, retraída e de pouca fala, não é na festa da empresa que você vai se soltar e tomar todas. Ou, usar uma roupa super decotada e sair falando bem ou mal das pessoas em alto e bom tom. O que seu chefe ou os seus colegas vão pensar de você? Não deixe de tomar a sua taça de espumante ou o seu chopp gelado, nem de bater um papo agradável! Porém, faça tudo com moderação, mantendo o seu comportamento usual.
–       A última dica, pessoal, é ter sempre um filtro crítico. Se aquela colega que você não via há um tempo, resolveu aparecer na festa e chegou com um novo visual, ou seja, com uma “barriguinha” saliente, não pergunte se ela está grávida! Muito provavelmente, ela não vai estar. E, se ela estiver, ela vai te contar! Quer alegria maior?? Outro exemplo, se o seu chefe chega na festa da empresa de braços dados com uma “mocinha”, não pergunte se é a filha dele. Você poderá arrepender amargamente, se a resposta for “NÃO, É A MINHA ESPOSA”.
É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado das dicas. Tenham todos um final de ano especial, um Natal de luz e amor e que 2012 seja O ANO das realizações, oportunidades de crescimento e sonhos realizados.

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: