ACT – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Canal de comunicação para contar histórias, trocar ideias, puxar conversas e falar das tendências em comunicação empresarial.

Comunicação e Atendimento

atendimento

Dentre todos os atrativos envolvidos no atendimento ao cliente, a comunicação é, sem dúvida, o melhor! Claro que um ambiente bem preparado e até mesmo a entrega de alguns brindes, também podem encantar, mas, se você não tiver uma equipe que comunique com eficiência, o gasto despendido em “perfumarias” será em vão.
Para conseguir essa comunicação eficiente não ressaltamos somente a necessidade de se ter uma boa oratória ou de apresentar desenvoltura para as relações interpessoais. Falamos, sobretudo, da capacidade de perceber o que o cliente deseja e de dar atenção ao cliente mesmo sem, necessariamente, trocar alguma palavra com ele.
Uma estratégia que demonstra cuidado com o cliente são essas “maquininhas” chamadas smart call. Com elas, você demonstra ao seu cliente que está disponível para atendê-lo sempre que ele desejar, e ainda, não gera o inconveniente de ter um atendente “no pé”.
Claro que este dispositivo não é indicado para qualquer ambiente. Bares, academias e supermercados são alguns exemplos em que o recurso já foi implementado com sucesso!
E assim que seu cliente chamar pelo colaborador, o atendimento será sequenciado de modo impecável, com o bom uso de todos os recursos verbais e não-verbais que transmitam cordialidade, alegria, credibilidade, urgência, atenção e demais emoções vinculadas ao seu produto.
bom atendimento é fundamental para o sucesso do seu negócio!

Single Post Navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: